Onde encontrar uma contabilidade para ONG?

A contabilidade para ONG da Thomas Holitz auxilia empresas do terceiro setor com suas obrigações. Leia mais!

A contabilidade para ONG é o serviço contábil voltado para uma determinada organização não governamental. Contudo, esse serviço não funciona como a contabilidade de uma empresa privada. Ao contrário, oferece oportunidades incríveis para essas empresas do terceiro setor. 

Desse modo, encontrar um escritório contábil especialista em ONG pode ser uma atividade um pouco árdua. Mas, a boa notícia é que você, leitor, acaba de encontrar uma. A Thomas Holitz trabalha com contabilidade para o terceiro setor e hoje vai te falar mais sobre isso!

O que é uma contabilidade para ONG?

A contabilidade para ONG é um serviço contábil adaptado para melhor gerir as contas das organizações não governamentais. Seus fins são sociais e não lucrativos, mas, ainda assim, grande parte é mantida pelo segundo setor. 

Portanto, o objetivo de uma ONG não é de fins lucrativos e sim de trazer visibilidade e promover um espaço cada vez mais amplo para as causas da sociedade. 

Alguns exemplos são organizações que ensinam música para jovens carentes, salvam animais de rua e alimentam pessoas necessitadas. Por isso, é necessário a contabilidade para ONG como uma forma de manter a transparência das ações e também obedecer algumas regras contábeis. 

Como a contabilidade para ONG ajuda o terceiro setor? 

Se uma instituição possui fins lucrativos ou não, a contabilidade é essencial para o bem-estar dela. Afinal, as ONGs precisam registrar todas as suas doações e, ainda, gerenciar outras responsabilidades. 

Por exemplo, entradas e saídas de recursos recebidos para as ações das empresas do terceiro setor devem ser registradas em livros pré-determinados pela ciência contábil. Por isso, toda ONG deve ter profissionais contábeis para não somente prestar suporte como também cuidar dessas e outras atribuições.

É obrigatório

Sim, até mesmo no processo de registro da associação sem fins lucrativos. No entanto, como já destacamos, apesar de ser um serviço oferecido por escritórios contábeis, é fundamental optar por uma contabilidade especializada no terceiro setor. 

Há muitas opções de contabilidade especializadas nas atividades realizadas por ONGs. Dessa forma, não é tão difícil escolher uma, analisar o time de profissionais e contatar para gerir as atividades da sua associação. 

Onde encontrar uma contabilidade para ONG?

Thomas Holtz é especialista em contabilidade para ONGS e conta com um time de profissionais altamente capacitados para melhor atender as necessidades da sua associação. 

Acompanhamos todos os registros, entrada e saída de doações para a prestação de contas limpas e transparentes perante as empresas do segundo setor que financiam o terceiro. 

Por isso, não pense duas vezes,  fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e saiba como podemos ajudar. E para mais assuntos como esse, acompanhe o nosso blog e fique por dentro dos principais temas do mundo contábil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *